terça-feira, 24 de maio de 2011

APE 2011 - VIVENDO MATEUS 7:20

No final de semana de 13 a 15 de Maio de 2011, foi realizado o 3º congresso APE (Artes Para Evangelizar).


Foram muitas lutas, correria, preparação, para que tudo estivesse lindo, perfeito, no lugar, mas acima de tudo, a maior dedicação, foi a unidade do corpo de Cristo, a união da liderança e disposição de amigos e ministérios que entraram nessa empreitada conosco, e claro, quando o corpo de Cristo está unido, bênçãos estão por vir.



Trabalhar com arte não é fácil. O coração do artista não é algo simples de se moldar, mas, houve muita oração e jejum para que este evento acontecesse. Aprendemos a descansar no Senhor, literalmente, mesmo diante de situações adversas, e impossíveis aos nossos olhos.



Estiveram conosco a Cia Tribus de Artes, Gustavo Alves (Palhaço Biruta), Banda Os Ortegas, e pela primeira vez em nossa história, tivemos professores daqui mesmo (Igreja B. Ágape), a Claudinha e Juliana Calipo, e foi uma bênção.

Aprendemos muito sobre as estratégias que podemos usar para saquear o inferno! Sim, estratégias, pois em I Coríntios 9:22b diz: “Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.” Existem pessoas que crêem que as artes não pertencem a Deus. Nós cremos na palavra de Deus, o artista supremo, Criador de todas as coisas. E a Sua palavra diz que existem meios para salvar algumas pessoas, e é isso que temos vivido.



Este foi o APE mais tranqüilo para toda a liderança. Nada saiu do controle, não houve stress algum durante o evento, tudo fluiu muito bem, mesmo quando parecia que algo daria errado, a naturalidade com que as coisas aconteceram nos surpreenderam. E uma bênção que podemos contar é que, terminamos o congresso com TODAS as contas pagas, para a glória do Senhor (nem com a questão financeira Ele nos deixou preocupar).


E o que Mateus 7:20 tem em comum a isso?

Vamos aos números:


-> Evangelismo no Parque das Águas – aproximadamente 10 vidas para Jesus.
-> Culto de domingo à noite (Testemunho do Gustavo) – mais 10.
-> Testemunho do Gustavo no Colégio Ágape – cerca de 20 pessoas pela manhã, e mais 20 à tarde.
* Totalizando aproximadamente 60 vidas entregues a Jesus.

Se dessas 60 pessoas, todas permanecerão, nós não sabemos. Esperamos que sim, mas isso cabe ao Espírito Santo. Porém a semente foi lançada, e o que aprendemos também neste final de semana é que, a Palavra de Deus NUNCA volta sozinha! O IDE é para todos (não apenas para os missionários) e o resto é com Deus. Precisamos fazer a primeira parte e falar do Seu amor, pois “a criação aguarda a manifestação dos filhos de Deus” (Rm 8:19), ou seja, você! Se eu ou você não falarmos, as pedras vão clamar! Você vai deixar isso acontecer?

Queremos agradecer a todas as pessoas que entraram nessa empreitada conosco: aqueles que fizeram a comida, deram carona, divulgaram o evento, apadrinharam alguém, limparam o local, organizaram cadeiras, banheiros, etc., xerocaram papéis, imprimiram papéis, cortaram papéis, colaram papéis (chega de papéis! RS), tiraram fotos, emprestaram colchões e roupas de cama (até mesmo os que ofereceram e não foi necessário buscá-lo!), aqueles que ofereceram suas casas, à administração da igreja, que nos agüentou durante algumas semanas pedindo milhões de coisas, pessoas que subiram em andaimes, escadas, carregaram coisas, prepararam o som, aos pastores e líderes que nos apoiaram e incentivaram a continuar, aqueles que cuidaram das finanças, aqueles que oraram por nós, e antes e durante o evento, nos cobrindo espiritualmente (com certeza isso fez a diferença!), aqueles que participaram do evangelismo conosco, etc. Saibam todos vocês que, este galardão não pertence apenas à Turma Ágape, mas a todos vocês, que de uma forma ou outra se importaram com este trabalho, entenderam o chamado e se dispuseram a fazer a obra de Deus.



Se foi bênção este APE? Leia Mateus 7:20, a resposta está lá!


Deus abençoe!!


Liderança da Turma Ágape

Um comentário:

  1. Que lindo! glória a Deus !
    que Deus a cada dia mais continue nos abençoando e nos fazendo colher cada vez mais frutos !
    beijinhos

    ResponderExcluir