terça-feira, 22 de março de 2011

CONHEÇA OS PROFESSORES DO APE 2011




CIA TRIBUS


A Cia de Artes Tribus, com sede em Praia Grande-SP, tem através da dança, teatro e outras expressões artísticas, desenvolvido um trabalho sociocultural de excelência, e como Utilidade Pública Municipal e Estadual, tem alcançado resultados expressivos. Desde 2004 tem percorrido o Brasil e outros países, em eventos que atingem uma grande diversidade de pessoas, encontradas em diversos segmentos da sociedade tais como: presídios, escolas, Fundação CASA (antiga Febem), locais públicos e grandes eventos esportivos de expressão mundial, contando ainda com participações em festivais e na mídia televisiva. Estiveram nos Jogos Olímpicos da CHINA com passagem por três grandes cidades, entre elas a capital BEIJING. Sentiu a necessidade de expansão do seu trabalho a um alcance ainda maior, gravou seu primeiro DVD intitulado “DANÇANDO COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ. Em 2009, um novo desafio foi posto a frente dessa turma corajosa. ALEMANHA! Um trabalho totalmente singular, foram dias de muito trabalho, em locais públicos, escolas, festivais e eventos culturais. As mais recentes empreitadas de 2010 se deram na Europa e Peru, país tão misterioso e envolvente por sua história fascinante. Uma empreitada executada através de seu projeto sociocultural com o objetivo de atingir crianças e através delas seus pais, abrangendo todas as camadas sociais das cidades de Lima e Arequipa. Retornando a Europa, visitaram 5(cinco) países, sendo eles Alemanha (novamente), França, Bélgica e Luxemburgo, conhecendo assim a valorização da arte em território europeu. Consciente do alcance e da eficácia da cultura e da arte na sociedade, a Cia. Tribus tem feito das artes, uma arma poderosa na transformação da realidade em que atuam.




OS ORTEGAS


Rafa, Matheus e Pedro, os Ortegas, filhos do Pr. Gerson Ortega, foram introduzidos ao mundo da música quando ainda bem pequenos: Rafa no violão, Matheus no sax e Pedro na bateria. Logo quando já possuíam alguma habilidade musical, começaram as aulas práticas com o pai por diversas cidades do Brasil. Alguns anos passaram, o estoque de instrumentos em casa aumentou, os horizontes se expandiram e a música no sangue vem se tornando cada vez mais viva: “Revolução do Amor”, seu novo álbum, é um apelo e incentivo, através de músicas contextualizadas, para que jovens e adolescentes vivam o verdadeiro amor de Cristo em meio à sociedade.






CLAUDINHA (fono)


A Professora Claudinha é Bacharel em Fonoaudiologia, formada e atuante na área de atendimento clínico há 12 anos. Fez aprimoramento em Paralisia Facial na Unicamp, e Pós-Graduação em Motricidade Oral. Além disso, fez vários cursos de especialização na área, assim como atuou com orientação a Call Center, Profissionais da Voz, e palestras diversas. Claudinha faz parte do Coral Ágape, na Igreja Batista Ágape em Campinas, como integrante e solista, e trabalha com canto há mais de 20 anos.








JULIANA CALIPO (Libras)



Juliana Calipo é formada em Administração, e começou seu curso de Libras há 10 anos, como uma das matérias de faculdade. Desde então, trabalhou como interprete em empresas como Unilever, 3M, Magnetti Marelle, Rhodia, entre outras, com parceria com a SORRI Campinas (Associação que integra deficientes ao mercado de trabalho e a sociedade). Já ministrou cursos de libras na Primeira Igreja Batista, e Igreja Batista Ágape, ambas em Campinas, e hoje é líder e interprete do ministério de surdos da Igreja Batista Ágape, o Efatá (que significa “Abre-te!”)







GUSTAVO ALVES / PALHAÇO BIRUTA


Gustavo Alves (Biruta) cursou teatro no Teatro Escola Macunaíma – SP e especializou-se em Clown com a professora Ana Cristina Pilchowski. Suas áreas de atuação tem sido: o uso do clown como ferramenta de comunicação com diversas realidades da sociedade, mediação de palco, intervenção artística no culto e capacitação de equipes. Atualmente reside em Brasília, onde é um dos coordenadores do curso livre de teatro, realizado pela Terceira Igreja Batista de Brasília. Pela terceira vez consecutiva estará presente no Congresso APE. Através do Palhaço Biruta, conquistou o coração de todos, e desde então, Gustavo tornou-se parceiro do evento, topando sempre novos desafios, e se dispondo a todo tipo de empreitada!

Um comentário:

  1. AI meu coração que emoção, não vemos a hora de chegar o APE, benção pura!!!!!!!!!!! Tudo esses ai de cima!!

    ResponderExcluir